LPD - Liga Patense de Desportos

Notícias

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA LPD Nº 01/2018

2018-11-07


RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA LPD Nº 01/2018

                                              

 

Cássio Luiz Ribeiro Duarte, Presidente da Liga Patense de Desportos – LPD em exercício, no uso das atribuições estatutárias e amparado pelas disposições do Regulamento do Campeonato Regional de 2018, em especial aos artigos 55 e 56.

 

Considerando a invasão de campo do Sr.Clediomar Francisco de Novais, Presidente da equipe da Tirense Futebol Clube as tentativas  de agressão ao árbitro da partida, Sr. Sílvio Monteiro Braga e  a agressão confirmada ao Assistente nº 01 Sr. Flávio José Martins, ocorrida no término da partida realizada no dia 3 de novembro de 2018, entre as equipes do Tirense F.C. e Niterói Esporte Clube, pelo Campeonato Regional de 2018, relatadas na Súmula do jogo, pelo Sr. Sílvio Monteiro Braga.

 

Considerando que tais atos  poderia gerar conflito generalizado, evidenciando ato de indisciplina praticado pelo citado acima que é presidente da Tirense Futebol Clube;

 

Considerando o compromisso da LPD de zelar pela disciplina da competição desportiva e a segurança dos envolvidos;

 

Considerando que as disposições do artigo 55 do Regulamento do Campeonato:

 

“Art. 55. Ressalvadas as sanções de natureza regulamentar aqui expressamente prevista, as infrações disciplinares serão processadas e julgadas na forma estabelecida no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. “1º. Haverá a perda de mando de campo (artigo 170, inciso VII do CBJD) por parte da entidade infratora nos termos do artigo 213 e seguintes do CBJD, sendo tal punição aqui expressa em Regulamento desta competição conforme o artigo 175, §1º e 2º do CBJD (Os jogadores, torcedores, diretores das equipes mandantes e visitantes que, descumprirem esse artigo perderão o mando de campo automaticamente)”.

 

RESOLVE:

 

DETERMINAR a perda de 01 (um) mando de campo ao Tirense Futebol Clubea ser cumprida na próxima partida mandada pelo clube em campeonato Regional.

 

Suspensão de 180 (cento e oitenta) dias do Sr Clediomar Francisco de Novais de adentrar no campo de jogo quando a equipe da Tirense estiver atuando em campeonatos promovidos pela LPD.

 

Publique-se, comunique-se e cumpra-se.

 

Liga Patense de Desportos, 7 de novembro de 2018.

 

 

CÁSSIO LUIZ RIBEIRO DUARTE

Presidente da Liga Patense de Desportos em Exercício